Países

Idiomas

IMMOCHAN ADQUIRE 3 ESPAÇOS COMERCIAIS EM PORTUGAL

Forum Montijo
Portugal
05 Abril 2018

A Immochan investiu 411 milhões de euros na aquisição dos centros comerciais Forum Montijo, Forum Sintra e Sintra Retail Park, uma das maiores operações financeiras no setor em Portugal nos últimos tempos. Com estes três novos ativos, a Immochan Portugal impulsiona o seu crescimento e ascende ao 2º lugar no ranking nacional das empresas proprietárias e gestoras de centros comerciais de média e grande dimensão.

A aquisição destes três centros comerciais vai permitir à Immochan, por um lado, consolidar a sua posição no mercado, e por outro, colocar em prática a sua experiência na valorização e inovação, tornando os seus ativos em locais de referência com o selo de valor acrescentado Immochan.

No total, estes três centros comerciais representam uma área de mais de 130 mil m2 e registam um tráfego de cerca de 19,5 milhões de visitantes por ano, o que permitirá à Immochan Portugal alcançar 37 milhões de visitas anuais na Grande Lisboa. Paralelamente, o portefólio de insígnias da Immochan Portugal vai aumentar com 114 novas marcas, 306 lojistas.

Para Mário Costa, Diretor Geral da Immochan Portugal, “o desenvolvimento da Immochan a nível global tem sido marcado pela criação de projetos de raiz. O grupo reconhece o potencial de Portugal e da equipa local e por isso prossegue a sua aposta no nosso mercado que, mesmo após ter atingido uma fase maturação, não apresenta muitas oportunidades de desenvolvimento de imobiliário comercial, a curto prazo”.

“Estas aquisições representam o dinamismo da empresa a nível global onde se inclui Portugal. O nosso mercado encontra-se numa fase de maturidade e a saturação existente abre espaço a soluções de crescimento através de aquisições de espaços comerciais já implementados. Foi precisamente neste sentido de crescimento que a Immochan decidiu, sustentada pelo expertise internacional e das suas equipas locais, investir na aquisição destes três ativos”, salienta Mário Costa.

Portugal revelou-se para a Immochan um mercado com potencial e com condições para receber projetos de sucesso, uma vez que o país apresenta um outlook positivo e elevada atratividade para investimentos. Com o Forum Sintra, Sintra Retail Park e Forum Montijo no seu portefólio, a Immochan Portugal acaba por ver reforçado o seu papel na estratégia global da empresa.

A Immochan Portugal possui um background de sucesso para a dinâmica global da empresa, como é o caso do Centro Comercial Alegro Alfragide e o Centro Comercial Alegro Setúbal, espaços de referência e que, juntos, contam com mais de 16 milhões de visitantes, anualmente. O Alegro Setúbal é um exemplo do dinamismo da Immochan, que acreditou em Portugal e investiu neste projeto (2013 e 2014) em plena crise económica.

Com a aquisição do Forum Sintra, Sintra Retail Park e Forum Montijo, e seguindo a visão da Immochan em criar espaços vivos e multiusos onde a vida dos Clientes se torna mais especial e se tecem ligações emotivas, a Immochan está totalmente focada na criação de valor para estes novos ativos. Neste âmbito, a empresa pretende valorizar nos seus centros comerciais o conceito “meeting territory needs”, gerando proximidade com as entidades públicas e/ou privadas que representam e ocupam o território onde se inserem. Paralelamente, aposta na diversificação das experiências e vivências que elevam os seus espaços a um conceito de living centres.

Por outro lado, a Immochan traz consigo uma nova forma de viver os espaços, onde se estimula a criatividade, a cultura, o lazer, o entretenimento e também muito importante o cruzar das multifunções de um espaço com as novas tendências de comportamento, e respetiva relação e emoção. Também a digitalização e novos serviços serão uma das grandes apostas, seguindo o caminho que a Immochan já tem vindo a percorrer noutros dos seus espaços.

 

 

Engº Mário Costa

Newsletters